Explicativas
(R$ mil)
1. CONTEXTO OPERACIONAL
O Fundo de Pensão Multipatrocinado da Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo – OABPREV-SP, inscrita sob o CNPJ nº 07.887.827/0001-08 é uma entidade Fechada de Previdência Complementar, nos termos da lei complementar nº 109, de 29 de maio de 2001, e das normas subsequentes, sem fins lucrativos, dotada de autonomia administrativa e personalidade jurídica de direito privado, regida por Estatuto, pelos regulamentos dos planos de benefícios por ela operados e pela legislação em vigor.
A Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, por meio da Diretoria de Análise Técnica aprovou a constituição e autorizou o funcionamento da entidade OABPREV-SP, bem como o estatuto e regulamento pela portaria nº 253 de 10 de outubro de 2005, publicada no Diário Oficial da União nº 196 de 11 de outubro de 2005.
As atividades iniciaram em 1º de abril de 2006, sob a forma de sociedade de previdência complementar nos termos da Lei Complementar nº 109, de 29 de maio de 2001 e normas subsequentes a qual possui como Instituidoras do Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado – PREVER, inscrito no CNPB nº 2005.0042-11, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de São Paulo, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Amazonas, a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Piauí, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Piauí, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Estado do Sergipe, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Rio Grande do Norte; a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Alagoas, a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção da Bahia e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia.
A OABPREV-SP tem por objetivo executar e administrar planos de benefícios de natureza previdenciária, constituídos por Instituidores, mediante contribuição de Participantes, de Empregadores ou de ambos, de acordo com regulamento e com as leis aplicáveis. Além das referidas descrições, a Entidade poderá promover outros programas previdenciais, em caráter facultativo, mediante contribuição específica dos membros interessados, respeitando a legislação vigente.
O Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado – PREVER, instituído na modalidade de contribuição definida, estabelece a concessão dos seguintes benefícios: (I) Aposentadoria Programada; (II) Aposentadoria por Invalidez; e (III) Pensão por Morte de Participante Ativo ou Assistido.
É facultado ao Participante ou Assistido a contratação da Parcela Adicional de Risco, destinada a complementar a reserva garantidora dos benefícios de Aposentadoria por Invalidez e Pensão por Morte previstos no Regulamento. O Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado – PREVER com data base de 31/12/2024 possui 51.199 participantes Ativos (51.090 em 2023), 277 Assistidos (266 em 2023) e 267 pensionistas (254 em 2023), além de apresentar uma idade média de, respectivamente, 41,93 anos, 63,52 anos e 40,88 anos.
Para a consecução de seus objetivos, a entidade dispõe de recursos oriundos das contribuições de seus participantes, de receitas diretas e da remuneração dos seus ativos, que obedecem ao disposto na Resolução CMN nº 4.994 de 24 de março de 2022 e alterações posteriores.
2. APRESENTAÇÃO E PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS
A OABPREV-SP apresenta as Demonstrações Contábeis em atendimento às disposições dos órgãos normativos e reguladores das atividades das entidades fechadas de previdência complementar, especificamente a Resolução Previc 23 de 14 de agosto 2023, Resolução CNPC nº. 43, de 06 de agosto de 2021, Norma Brasileira de Contabilidade NBC ITG 2001- Entidades Fechadas de Previdência Complementar e as práticas contábeis brasileiras.
A autorização para emissão das Demonstrações Contábeis encerradas em 31 de dezembro de 2024, foi concedida pelo Conselho Deliberativo em 26 de março de 2025
De acordo com Resolução Previc 23 de 14 de agosto 2023, as entidades fechadas de previdência complementar apresentam os seguintes demonstrativos contábeis:
I. Balanço Patrimonial
Tem como finalidade evidenciar os saldos das contas de ativo, passivo e patrimônio social dos planos de benefícios previdenciários, mantidos pelos seus montantes originais, ao final de cada exercício.
II. Demonstração da Mutação do Patrimônio Social – DMPS
Este Demonstrativo substitui a Demonstração do Resultado do Exercício – DRE e tem como finalidade evidenciar de forma consolidada as modificações sofridas pelo Patrimônio Social do conjunto de planos de benefícios, ao final de cada exercício.
III. Demonstração da Mutação do Ativo Líquido por Plano de Benefícios -DMAL
Tem por finalidade demonstrar de forma individualizada as mutações sofridas pelo Ativo Líquido do plano de benefícios, ao final de cada exercício.
IV. Demonstração do Ativo Líquido por Plano de Benefícios – DAL
Tem como finalidade evidenciar de forma individualizada os componentes patrimoniais do plano de benefícios, ao final de cada exercício.
V. Demonstração do Plano de Gestão Administrativa – DPGA;
Tem como finalidade evidenciar de forma consolidada e individualizada (facultativa) a atividade administrativa da entidade, demonstrando as alterações do fundo administrativo, ao final de cada exercício.
VI. Demonstração das Provisões Técnicas do Plano de Benefícios – DPT
Tem como finalidade evidenciar de forma individualizada a totalidade dos compromissos do plano de benefícios, ao final de cada exercício.
2.1 As principais práticas adotadas pela Entidade emanam das Resoluções CNPC nº 23 de 14 agosto de 2023 e Resolução CNPC nº. 43, de 06 de agosto de 2021 encontram-se resumidas a seguir:
2.1.1 A sistemática estabelecida pelo órgão normativo apresenta como principal característica a autonomia patrimonial do plano de benefícios de forma a identificar, separadamente, o plano de benefícios previdenciais e o plano de gestão
2.1.2 Apuração do Resultado
As receitas e despesas são registradas com base no princípio da competência significando que na determinação do resultado são computadas as receitas, as adições e as variações positivas auferidas no mês, independentemente de sua realização, bem como as despesas, as deduções e as variações negativas, pagas ou incorridas no mês correspondente.
As contribuições de participantes vinculados ao plano instituído são
escrituradas com base no regime de caixa, por ocasião do recebimento, de acordo com o Art.10 inciso 1º da Resolução CNPC nº 43 de 06 agosto de 2021.
2.1.3 Realizável
O realizável da gestão previdencial e administrativa são apresentados pelos valores de realização e incluem, quando aplicável, as variações monetárias e os rendimentos proporcionais auferidos.
2.1.4 Investimentos
Os limites operacionais de aplicações dos recursos da entidade foram estabelecidos pela Resolução CMN nº 4.994 de 24 de março 2022. Nos termos da Resolução Previc nº 23 de 14 de agosto de 2023, os títulos e valores mobiliários podem ser classificados em Títulos para negociação e Títulos mantidos até o vencimento.
Os títulos adquiridos com o propósito de serem frequentemente negociados, independentemente do prazo a decorrer até a data de vencimento, são classificados na categoria “Títulos para negociação” e estão ajustados pelo valor de mercado.
Os títulos, exceto as ações não resgatáveis, para os quais haja a intenção e a capacidade financeira para sua manutenção até o vencimento, são classificados na categoria “Títulos mantidos até o vencimento” e estão avaliados pelo respectivo custo de aquisição, acrescido dos rendimentos auferidos até a data do balanço.
2.1.5 Exigível Operacional
São demonstrados os valores conhecidos ou calculáveis, acrescidos, quando aplicável, dos correspondentes encargos e variações monetárias incorridas. São registradas as obrigações decorrentes de pagamentos de benefícios aos participantes, prestação de serviços por terceiros, obrigações tributárias, provisões de folha de pagamento e respectivos encargos, dentre outros.
2.1.6 Exigível Contingencial
Registra o montante das provisões em decorrência de processos judiciais mantidos contra a entidade com probabilidade de perda provável, tendo como base a avaliação dos consultores jurídicos.
2.1.7 Plano de Gestão Administrativa
Os registros das operações administrativas são efetuados por meio do Plano de Gestão Administrativa (PGA), que possui patrimônio próprio segregado dos planos de benefícios previdenciais. O patrimônio do PGA é constituído pelas receitas administrativas originárias dos custeios previdenciais, custeios de investimentos e receitas diretas, deduzidas das despesas da administração previdencial, sendo as sobras ou insuficiências administrativas alocadas, ou revertidas ao Fundo Administrativo.
2.1.8 Provisões Matemáticas
O plano de benefícios adota regime financeiro e métodos de financiamento em consonância com a legislação vigente e adequados ao perfil da massa de participantes ativos e assistidos, guardando relação direta com as obrigações e compromissos assumidos pelo plano.
2.1.9 Estimativas Contábeis
A elaboração de demonstrações contábeis, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, aplicáveis às entidades reguladas pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC requer que a Administração use de julgamento na determinação e registro de estimativas contábeis. Os itens significativos sujeitos às referidas estimativas incluem as contingências cujas probabilidades de êxito foram informadas pelos advogados responsáveis pelos processos. A liquidação das transações envolvendo essas estimativas poderá resultar em valores diferentes dos estimados, devido à subjetividade inerente ao processo de sua determinação. A Administração revisa as estimativas e premissas periodicamente.
3. ATIVIDADES DE REGISTRO E DE CONTROLE
3.1 Gestão Previdencial: compreende a atividade de registro e de controle das contribuições, dos benefícios e dos institutos previstos no art. 14 da Lei Complementar nº 109, bem como do resultado do plano de benefícios de natureza previdenciária.
3.2 Gestão Administrativa: compreende a atividade de registro e de controle inerentes à administração dos planos de benefícios.
3.3 Investimentos: compreende a atividade de registro e de controle das aplicações dos recursos da Entidade.
4. ATIVO
DISPONÍVEL
A denominação “disponível” é utilizada para designar os recursos que a entidade
possui em caixa, bancos, bem como cheques em tesouraria e numerários em trânsito.
A posição do Ativo – Disponível em 31 de dezembro de 2024 e de 2023, referente às contas correntes e caixa é a seguinte:
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| Bancos | 1.012 | 1.428 |
| Banco Bradesco | 15 | 17 |
| Banco Brasil | 133 | 121 |
| Banco Itaú | 12 | 17 |
| Banco Santander | 517 | 1.257 |
| MAG Finanças | 335 | 16 |
| Carteira Administrada | 31 | 0 |
| Total do Disponível | 1.043 | 1.428 |
5. ATIVO REALIZÁVEL
GESTÃO PREVIDENCIAL
Em 2024 o saldo apresentado no ativo realizado no valor de R$ 7.517 (9.240 em 2023) corresponde aos depósitos recursais referentes a processo da vara cível, tributos a compensar, recomposição patrimonial do plano conforme termo de acordo com a Icatu, pagamentos indevidos a receber e aos valores a receber da movimentação previdencial de longo prazo, onde a referida movimentação corresponde ao resultado obtido na metodologia do cálculo da cota e quotização das reservas
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| Contribuições do mês | - | - |
| Outros recursos a receber | 40 | 44 |
| Resgates e Benefícios indevidos | 40 | 44 |
| Outros realizáveis | 7.477 | 9.196 |
| Tributos a compensar | 13 | 13 |
| Direitos a receber | 7.400 | 9.125 |
| Pagamentos indevidos a receber | 64 | 58 |
| Total | 7.517 | 9.240 |
6. ATIVO REALIZÁVEL
GESTÃO ADMINISTRATIVA
Correspondem aos recursos a receber referentes aos direitos a receber junto aos empregados e terceiros, despesas antecipadas e depósitos judiciais/recursais relativos às contingências da Gestão Administrativa.
A posição do Ativo Realizável – Gestão Administrativa em 31 de dezembro de 2024 e de 2023 é a seguinte:
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| Contas a Receber | 12 | 13 |
| Recursos a Receber | 7 | 8 |
| Adiantamento a fornecedor | 5 | 5 |
| Depósitos Judiciais | 7.857 | 6.881 |
| PIS | 1.064 | 918 |
| COFINS | 6.310 | 5.480 |
| Atualização Depósito Judicial PIS | 68 | 68 |
| Atualização Depósito Judicial COFINS | 415 | 415 |
| Tributos a compensar | 14 | 14 |
| Total | 7.883 | 6.908 |
7. ATIVO REALIZÁVEL
INVESTIMENTOS
Em atendimento às determinações da Resolução CMN nº 4.994 de 23 de março de 2022, que dispõe sobre as diretrizes de aplicação dos recursos garantidores dos planos de benefícios das entidades fechadas de previdência complementar, foram adotadas as seguintes providências:
a) Custódia dos Títulos e Valores Mobiliários
Os Títulos e Valores Mobiliários estão depositados em conta individualizada no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC) e na B3 S.A., referente aos títulos que estão contidos dentro dos fundos de investimentos. A OABPREV-SP utiliza os serviços de custódia do Banco Bradesco S.A., devidamente credenciado na CVM.
b) Política de Investimento
A gestão dos ativos do plano de benefícios no ano de 2024 seguiu as diretrizes das respectivas políticas de investimentos aprovadas pelo Conselho Deliberativo em sua reunião ordinária, realizada em 04 de dezembro de 2023, cujos objetivos foram transmitidos à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC em 29/02/2024.
c) Controle de Riscos
No âmbito da política de investimento, são observados diversos tipos de riscos, principalmente os riscos de mercado, de crédito, de liquidez e operacional/legal. O risco de mercado refere-se a possíveis perdas oriundas de oscilações nos preços e cotações dos títulos. O risco de crédito corresponde a perdas oriundas do fato de o emissor de um título não honrar o compromisso assumido. Enquanto o risco de liquidez se refere a possibilidade de não haver recursos suficientes para o pagamento de alguma obrigação ou não conseguir transformar ativos em caixa. Por fim, o risco operacional/legal está relacionado à falha de execução das atividades e ao descumprimento das regras aplicáveis.
d) Marcação a Mercado
Risco de mercado: para cada segmento descrito na Política de Investimentos é utilizado uma métrica de risco limitando a atuação do gestor, de forma a minimizar o risco.
(LTN/NTN-F)
Prefixados: São atualizadas pelas informações divulgadas nos boletins publicados pela ANBIMA. Para as LTN’s (ou NTN-F), é utilizado o método de fluxo de caixa descontado. As taxas de desconto utilizadas são projeções de taxas de juros/swap divulgadas pela
(LFT)
Pós-fixados: As LFT’s são atualizadas pelas cotações/taxas divulgadas nos
boletins publicados pela ANBIMA.
(NTN)
Pós-fixados: São atualizadas pelas informações divulgadas nos boletins publicados pela ANBIMA. Para as NTN’s, é utilizado o fluxo de caixa descontado. As taxas de desconto/indexadores utilizados são cotações/taxas divulgadas por boletins ou publicações especializadas (ANBIMA).
Certificado de Depósito Bancário, Depósitos a prazo em Garantia Especial, Nota Promissória, Letras Financeiras: A metodologia de marcação a mercado para Certificados de Depósito Bancário, Depósitos a prazo em Garantia Especial, Notas Promissórias e Letras Financeiras leva em consideração dois fatores: a) A taxa de juros livre de risco, que expressa a projeção do DI ou SELIC; e b) O spread de crédito do emissor. A taxa de juros utilizada tem como fonte primária a curva dos contratos futuros de DI divulgados pela BM&F BOVESPA S.A. – Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros. O spread de crédito é obtido por meio de metodologia específica descrita no manual interno de marcação a mercado, que considera os seguintes aspectos: i) classificação dos emissores em grupos; ii) distribuição em classes de emissores, através da classificação realizada pela média das taxas de emissão de cada emissor; iii) utilização da última cotação, negociada em até 15 dias úteis da data da negociação/marcação a mercado e iv) cálculo do spread por meio das taxas de emissão ponderadas por classe e pelo volume
Debêntures: São atualizadas pelas informações divulgadas nos boletins publicados pela ANBIMA. Para as debêntures que não são informadas pela ANBIMA é utilizado o fluxo de caixa descontado. As taxas de desconto/indexadores utilizados são informações/projeções divulgadas por boletins ou publicações especializadas (ANBIMA/CETIP).
Certificado de Recebíveis Imobiliários: São marcadas por um spread médio, definido para cada emissor/vencimento. O spread é calculado pela diferença entre a taxa de emissão e/ou aquisição do papel e uma curva baseada em taxas de mercado do seu índice.
Monitoramentos dos riscos:
Risco de mercado:
para cada segmento descrito na Política de Investimentos é utilizado uma métrica de risco limitando a atuação do gestor, de forma a minimizar o risco.
Risco de crédito:
na Política de Investimentos é descrito o percentual que pode ser alocado para cada tipo de título, sendo dividido entre alto ou baixo risco, inclusive utilizando uma política mais conservadora do que as agências de rating internacionais.
Risco de liquidez:
como forma de minimizar esse risco é definido na Política de Investimentos um percentual de ativos que devem ser mantidos para liquidez imediata
Risco operacional/legal:
o administrador fiduciário é o encarregado pelo monitoramento da aderência dos ativos em relação às legislações aplicáveis.
7.1. FUNDOS DE INVESTIMENTOS
7.1.1. FUNDOS EXCLUSIVOS E NÃO EXCLUSIVOS
A Entidade possui em sua carteira de investimentos, fundos exclusivos e não exclusivos conforme demonstrado:
| Fundos Exclusivos | 31.12.24 | 31.12.23 |
| Icatu Vanguarda FIC FIM OABPREV-SP | 269.890 | 254.034 |
| Vinci Oabprev SP FIC FIM | 390.149 | 356.094 |
| Oabprev SP BRAM FIC FIM | 389.890 | 357.784 |
| BNP Paribas Oabprev SP FIC de FIM | 369.478 | 353.631 |
| Outros Fundos Investimento | 0 | 23 |
| Sub-Total | 1.419.407 | 1.321.566 |
| Fundos Não Exclusivos | 31.12.24 | 31.12.23 |
| BB Inst Federal FIC RF LP | 29.264 | 31.071 |
| Itaú Institucional Referenciado DI FI | 29.165 | 46.408 |
| MAG Renda Fixa Fundo de Investimento | 32.736 | 0 |
| Sub-Total | 91.165 | 77.479 |
| TOTAL | 1.510.572 | 1.399.045 |
|---|
Composição dos fundos e ativos alocados diretamente através dos fundos de investimentos exclusivos, sendo eles BNP Paribas OABPREV-SP, OABPREV-SP BRAM, Icatu Vanguarda FIC FIM OABPREV-SP e VINCI OABPREV-SP.
| BNP PARIBAS OABPREV SP, OABPREVSP BRAM, ICATU VANGUARDA OABPrev-SP e VINCI OABPREV-SP | ||
|---|---|---|
| Fundos Exclusivos | 31.12.24 | 31.12.23 |
| ICATU VANGUARDA ALM OABPREVSP FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA | 207.276 | 194.755 |
| MAG OABPREV SP FIF CLASSE DE INVESTIMENTO RENDA FIXA RESPONSABILIDADE LIMITADA | 61.552 | 138.730 |
| OABPREV SPZERMATT FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO | 1.355 | 95.917 |
| Sub-Total | 270.182 | 429.401 |
| Fundos Não Exclusivos | 31.12.24 | 31.12.23 |
| BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO PLUS | 119.463 | 0 |
| BNP PARIBAS SOBERANO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA - SIMPLES | 99.832 | 6.253 |
| ITAÚ SOBERANO RENDA FIXA SIMPLES FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO | 93.091 | 23.174 |
| BNP PARIBAS PREMIUM MASTER INSTITUCIONAL RENDA FIXA ATIVO FIC FI | 77.351 | 98.285 |
| BNP PARIBAS CREDITO INSTITUCIONAL SUSTENTAVEL IS FIC DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RF CP LONGO PRAZO | 76.812 | 39.656 |
| BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO BANCOS | 60.776 | 0 |
| ICATU VANGUARDA DINÂMICO INSTITUCIONAL FIF MULTIMERCADO - RESP LIMITADA | 50.319 | 0 |
| MAG RENDA FIXA FUNDO DE INVESTIMENTO | 43.234 | 0 |
| VINCI VALOREM FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 31.277 | 20.711 |
| KINEA IPCA ABSOLUTO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA | 31.123 | 20.655 |
| ICATU VANGUARDA CRÉDITO PRIVADO IPORÃ PG FIF MULTIMERCADO - RESP LIMITADA | 27.208 | 0 |
| ITAU INSTITUCIONAL OPTIMUS RENDA FIXA LONGO PRAZO FICFI | 25.503 | 0 |
| BNP PARIBAS PREMIUM FIC DE FI MULTIMERCADO | 25.457 | 25.751 |
| BRADESCO FIC DE FI RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LONGO PRAZO PERFORMANCE INSTITUCIONAL | 25.073 | 66.745 |
| ITAÚ IV OPTIMUS FIF DA CLASSE DE INVESTIMENTO EM COTAS RENDA FIXA LONGO PRAZO RESP LIMITADA | 21.725 | 0 |
| BRAM FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA INDEX IMA-B | 18.823 | 22.603 |
| ICATU VANGUARDA INFLAÇÃO LONGA FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LONGO PRAZO | 18.245 | 11.236 |
| ISHARES IBOVESPA FUNDO DE ÍNDICE | 17.839 | 9.701 |
| ABSOLUTE VERTEX II FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO FINANCEIRO MULTIMERCADO | 14.798 | 0 |
| ITAÚ WORLD EQUITIES FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO DA CIC EM AÇÕES IE RESP LIMITADA | 13.324 | 0 |
| SPX SEAHAWK FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LP | 12.375 | 20.165 |
| SULAMÉRICA CRÉDITO INSTITUCIONAL ESG FIF RF CRED PRIV LONGO PRAZO IS - RESP LIMITADA | 12.371 | 0 |
| BRADESCO INSTITUCIONAL FC DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO | 12.326 | 20.077 |
| ICATU VANGUARDA IGARATÉ LONG BIASED FIF AÇÕES - RESPONSABILIDADE LIMITADA | 10.338 | 0 |
| JGP CORPORATE FI EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LONGO PRAZO | 9.224 | 20.093 |
| GENOA CAPITAL RADAR STB FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 8.334 | 8.292 |
| FEEDER SPX NIMITZ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 8.278 | 7.303 |
| OAKTREE GLOBAL CREDIT BRL FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO INVESTIMENTO NO EXTERIOR | 8.190 | 11.108 |
| BRADESCO PORTFOLIO GLOBAL EQUITIES BRL FIC DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES IE | 8.054 | 0 |
| KINEA ATLAS II FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO MULTIMERCADO RESPONSABILIDADE LIMITADA | 7.875 | 0 |
| VINCI RETORNO REAL FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 7.779 | 6.799 |
| GENOA CAPITAL RADAR VNC FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 7.761 | 6.878 |
| SPX NIMITZ ESTRUTURADO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 7.694 | 6.644 |
| BRAM H FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES IBOVESPA GESTÃO | 7.636 | 3.121 |
| ICATU VANGUARDA IMOBILIÁRIO FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO MULT CRED PRIV - RESP LIMITADA | 7.620 | 0 |
| ISHARES S&P 500 FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE ÍNDICE - INVESTIMENTO NO EXTERIOR | 7.573 | 0 |
| NOVUS INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 7.564 | 16.341 |
| SHARP ESTRATÉGIA STB FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 6.959 | 6.826 |
| ICATU VANGUARDA INFLAÇÃO CURTA FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LONGO PRAZO | 6.697 | 36.478 |
| IT NOW IBOVESPA FUNDO DE ÍNDICE | 6.124 | 10.255 |
| ITAÚ GLOBAL DINÂMICO ULTRA DISTRIBUIDORES FIF CIC MULTIMERCADO - RESPONSABILIDADE LIMITADA | 5.889 | 0 |
| OCEANA SELECTION B15 FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES | 5.063 | 8.424 |
| BRASIL CAPITAL 30 INSTITUCIONAL FIC DE FI FINANCEIRO EM AÇÕES - RESPONSABILIDADE LIMITADA | 4.751 | 0 |
| ICATU VANGUARDA GOLD FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LONGO PRAZO | 4.453 | 0 |
| BNP PARIBAS DIVIDENDOS CLASSE DE INVESTIMENTO EM AÇÕES - RESPONSABILIDADE LIMITADA | 4.331 | 0 |
| BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO HIGH YIELD 2 | 3.971 | 0 |
| CLAVE ALPHA MACRO DIST FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 3.820 | 4.188 |
| NEO PROVECTUS I FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 3.423 | 4.666 |
| BNP PARIBAS ACTION FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO AÇÕES | 2.358 | 8.424 |
| ACCESS USA COMPANIES FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES - INVESTIMENTO NO EXTERIOR | 1.812 | 0 |
| VINCI INTERNACIONAL FI EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO IE | 1.768 | 0 |
| ITAÚ B CAMBIAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO | 1.728 | 0 |
| GTI HAIFA FUNDO DE INVESTIMENTO DE AÇÕES | 1.603 | 1.735 |
| IT NOW ID ETF IMA-B FUNDO DE ÍNDICE | 1.064 | 9.095 |
| BNP PARIBAS ACT MODERADO FIC FIM | 1.020 | 0 |
| BNP PARIBAS ACT ARROJADO FIC FIM | 1.020 | 0 |
| VINCI TOTAL RETURN INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES | 775 | 2.439 |
| N V FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES | 610 | 2.264 |
| VINCI MOSAICO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO DE AÇÕES | 460 | 0 |
| NAVI INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES | 360 | 2.672 |
| NIMITZ ICATU VANGUARDA FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 7.919 |
| IBIUNA HEDGE FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 9.009 |
| ICATU VANGUARDA CRÉDITO PRIVADO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA | 0 | 12.049 |
| ICATU VANGUARDA CRÉDITO PRIVADO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LONGO PRAZO | 0 | 23.618 |
| MAN AHL TARGET RISK BRL FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO INVESTIMENTO NO EXTERIOR | 0 | 2.677 |
| GIANT ZARATHUSTRA II FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 11.783 |
| BRASIL CAPITAL 30 INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES | 0 | 8.113 |
| IBIUNA HEDGE ST FP FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 6.914 |
| BEM FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA SIMPLES TPF | 0 | 40.768 |
| VINCI GAS DIVIDENDOS FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES | 0 | 1.707 |
| ACE CAPITAL VANTAGE INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LONGO PRAZO | 0 | 22.700 |
| BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES DIVIDENDOS | 0 | 2.809 |
| ISHARES BM&FBOVESPA SMALL CAP FUNDO DE ÍNDICE | 0 | 1.223 |
| CLARITAS VALOR FEEDER FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES | 0 | 2.122 |
| BNP PARIBAS MASTER INFLAÇÃO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA | 0 | 9.721 |
| OCEANA SELECTION FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES | 0 | 2.398 |
| ABSOLUTE VERTEX II FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 8.888 |
| KINEA ATLAS II FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 7.136 |
| TORK LONG ONLY INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES | 0 | 2.374 |
| SULAMÉRICA CRÉDITO INSTITUCIONAL ESG FI RENDA FIXA CRÉD PRIVADO LONGO PRAZO INVESTIMENTO SUSTENTÁVEL | 0 | 16.769 |
| ACE CAPITAL NORMANDIA FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 8.841 |
| ICATU VANGUARDA IGARATÉ LONG BIASED FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 9.700 |
| OCCAM RETORNO ABSOLUTO TOURS FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 3.529 |
| BRAM INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO | 0 | 21.472 |
| GENOA CAPITAL RADAR ANNECY FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 8.011 |
| ACE CAPITAL W B FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 7.256 |
| ITAÚ IV OPTIMUS RENDA FIXA LONGO PRAZO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO | 0 | 19.269 |
| LEGACY CAPITAL TOULOUSE II FI EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 3.740 |
| ITAÚ GLOBAL DINÂMICO ULTRA MULT DISTRIBUIDORES FICFI | 0 | 9.077 |
| ACE CAPITAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO | 0 | 9.590 |
| CAIXA/DISPONIBILIDADE | 21 | 30 |
| OPERAÇÕES COMPROMISSADAS | 26.108 | 24.791 |
| CONTAS A PAGAR E RECEBER | 10.774 | -2.917 |
| Sub-Total | 1.149.227 | 892.142 |
| TOTAL | 1.419.407 | 1.321.543 |
| 2024 - TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS CLASSIFICADOS POR PRAZO DE VENCIMENTO (R$ em milhares) | ||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| PARA NEGOCIAÇÃO | ATÉ O VENCIMENTO | |||||||
| TÍTULOS PÚBLICOS FEDERAIS | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| LETRA FINANCEIRA DO TESOURO | 36.640 | 323.154 | 17.242 | 377.036 | ||||
| LETRA DO TESOURO NACIONAL | 1.315 | 39.825 | - | 41.140 | ||||
| NOTA DO TESOURO NACIONAL - SÉRIE B | 56.510 | 49.923 | 56.478 | 133.037 | 295.948 | |||
| OPERAÇÃO COMPROMISSADA | 294.058 | - | - | 294.058 | ||||
| SUB-TOTAL | 388.522 | 412.902 | 73.720 | - | - | - | 133.037 | 1.008.181 |
| TÍTULOS PRIVADOS | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| CÉDULA DE DEPÓSITO BANCÁRIO | 7.055 | 2 | 7.057 | |||||
| CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS | 29 | 5.697 | 5.726 | |||||
| DEBÊNTURE | 14.839 | 51.459 | 32.366 | 98.663 | ||||
| LETRA FINANCEIRA | 57.319 | 80.815 | 782 | 138.916 | ||||
| NOTA PROMISSÓRIA | 2.288 | 2.288 | ||||||
| SUB-TOTAL | 81.530 | 137.973 | 33.147 | - | - | - | - | 252.650 |
| AÇÕES | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| AÇÕES | 74.300 | 74.300 | ||||||
| OPÇÕES DE RENDA VARIÁVEL | 130,95 | 131 | ||||||
| ETF | - | |||||||
| SUB-TOTAL | - | - | - | 74.169 | - | - | - | 74.169 |
| DERIVATIVOS | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| CONTRATOS FUTUROS | - | |||||||
| OPÇÕES DE DERIVATIVOS | 2.181 | 2.181,34 | ||||||
| TERMO | 5.050 | 5.050 | ||||||
| SUB-TOTAL | 2.869 | - | - | - | - | - | - | 2.869 |
| OUTROS VALORES MOBILIÁRIOS | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| PROVISÃO | 3.901 | 3.901 | ||||||
| TESOURARIA | 10.995 | 10.995 | ||||||
| COTAS DE FUNDOS | 26.049 | 26.049 | ||||||
| AF INVEST CRI FI IMOB. - RECEBIVEIS IMOB.S | 1 | 1 | ||||||
| AJ MALLS FI IMOB. | 0 | 0 | ||||||
| ALIANZA TRUST RENDA IMOBILIARIA - FII | 3 | 3 | ||||||
| AUTONOMY EDIFICIOS CORPS FI IMOB. - FII | 0 | 0 | ||||||
| BB FUNDO DE FUNDOS - FI IMOB. | 7 | 7 | ||||||
| BRADESCO CARTEIRA IMOBILIARIA -CLASSE UN | 32 | 32 | ||||||
| BRC RENDA CORPORATIVA FI IMOB. | 0 | 0 | ||||||
| BRESCO LOGISTICA FI IMOB. | 9 | 9 | ||||||
| BRPR CORP OFFICES FI IMOB. | 2 | 2 | ||||||
| CAPITÂNIA SECURITIES II FI IMOB. - FII | 5 | 5 | ||||||
| CAPITÂNIA SHOPPINGS FI IMOB. | 0 | 0 | ||||||
| CARTESIA RECEBIVEIS IMOB.S - FI IMOB. | 1 | 1 | ||||||
| CHARLES DE GAULLE FIC FI MULT | 1.578 | 1.578 | ||||||
| CLAVE ÍNDICES DE PREÇOS FI IMOB. | 1 | 1 | ||||||
| CSHG LOGISTICA - FI IMOB. - FII | 24 | 24 | ||||||
| CSHG PRIME OFFICES - FI IMOB. FII | 2 | 2 | ||||||
| CSHG REAL ESTATE - FI IMOB. - FII | 7 | 7 | ||||||
| CSHG RECEBIVEIS IMOB.S - FI IMOB. - FII | 100 | 100 | ||||||
| CSHG RENDA URBANA - FII - FII | 14 | 14 | ||||||
| DEVANT RECEBIVEIS IMOB.S FI IMOB. | 1 | 1 | ||||||
| DISAM BANK - FIDC-SENIOR | 96 | 96 | ||||||
| ETF TRÍGONO TEVA AÇÕES MIC.CAP SMA.CAP FUNDO DE ÍNDICE | 0 | 0 | ||||||
| FATOR VERITA FII | 3 | 3 | ||||||
| FI IMOB. - FII BTG PACTUAL CORP OFFICE FUND | 11 | 11 | ||||||
| FI IMOB. - FII REC RENDA IMOBILIARIA | 1 | 1 | ||||||
| FI IMOB. - SPX SYN MULTIEST. | 0 | 0 | ||||||
| FI IMOB. - VBI CRI | 2 | 2 | ||||||
| FI IMOB. - VBI PRIME PROPERTIES | 7 | 7 | ||||||
| FI IMOB. BTG PACTUAL SHOPPINGS | 0 | 0 | ||||||
| FI IMOB. GRAND PLAZA SHOPPING | 2 | 2 | ||||||
| FI IMOB. GREEN TOWERS | 264 | 264 | ||||||
| FI IMOB. GUARDIAN LOGISTICA | 3 | 3 | ||||||
| FI IMOB. MAUA CAPITAL RECEBIVEIS IMOB.S - FII | 3 | 3 | ||||||
| FI IMOB. RBR CRED IMOB. ESTRUT | 2 | 2 | ||||||
| FI IMOB. RIO BRAVO RENDA CORPORATIVA | 2 | 2 | ||||||
| FI IMOB. RIO BRAVO RENDA VAREJO - FII | 7 | 7 | ||||||
| FI IMOB. TG ATIVO REAL | 9 | 9 | ||||||
| FI IMOB. VOTORANTIM LOGISTICA | 96 | 96 | ||||||
| FII - FII RBR RENDIMENTO HG | 3 | 3 | ||||||
| FII - VBI LOGISTICO | 8 | 8 | ||||||
| FII BTG PACTUAL CRED IMOB | 2 | 2 | ||||||
| FII CENESP | 0 | 0 | ||||||
| FII FII REC RECEBIVEIS IMOBILI-UNICA | 4 | 4 | ||||||
| FII IRIDIUM RECEBIVEIS IMOB.S | 5 | 5 | ||||||
| FII RBR PROPERTIES - FII | 4 | 4 | ||||||
| FII TELLUS RIO BRAVO RENDA LOGISTICA - FII | 1 | 1 | ||||||
| FII TORRE ALMIRANTE | 0 | 0 | ||||||
| FUNDO DE FI IMOB. KINEA FII | 1 | 1 | ||||||
| GAVEA SUL FIDC MULTISSETOR LP-SENIOR 7 | 3 | 3 | ||||||
| GAZIT MALLS FI IMOB. CLASSE A | 0 | 0 | ||||||
| GENERAL SHOPPING E OUTLETS DO BRASIL FI IMOB. - FII | 1 | 1 | ||||||
| GENIAL MALLS FI IMOB. | 5 | 5 | ||||||
| HABITAT RECEBIVEIS PULVERIZADOS FI IMOB. | 1 | 1 | ||||||
| HASHDEX NASDAQ BITCOIN REFERENCE PRICE FUNDO DE ÍNDICE | 30 | 30 | ||||||
| HASHDEX NASDAQ CRYPTO INDEX FUNDO DE INDICE | 0 | 0 | ||||||
| HASHDEX NASDAQ ETHEREUM REFERENCE PRICE FUNDO DE ÍNDICE | 29 | 29 | ||||||
| HECTARE CE - FII | 1 | 1 | ||||||
| HEDGE BRASIL SHOPPING FI IMOB. | 11 | 11 | ||||||
| HSI MALLS FI IMOB. | 6 | 6 | ||||||
| ICATU VANGUARDA CRED IMOBILIÁRIO FII | 112 | 112 | ||||||
| ICATU VANGUARDA GRU LOGISTICO FII | 722 | 722 | ||||||
| INVESTO FTSE GLOBAL EQUITIES ETF CLASSE DE ÍNDICE - IE | 0 | 0 | ||||||
| JS ATIVOS FINANCEIROS FI IMOB. | 1 | 1 | ||||||
| JS REAL ESTATE MULTIGESTAO - FII | 4 | 4 | ||||||
| KINEA HIGH YIELD CRI FI IMOB. - FII | 9 | 9 | ||||||
| KINEA INDICES DE PRECOS FI IMOB. - FII | 581 | 581 | ||||||
| KINEA MULTI ESTRATEGIA III MULT IE - FI | 450 | 450 | ||||||
| KINEA OPORTUNIDADES REAL ESTATE FI IMOB. - | 2 | 2 | ||||||
| KINEA RENDA IMOBILIARIA FI IMOB. - FII | 19 | 19 | ||||||
| KINEA SECURITIES FI IMOB. - FII | 3 | 3 | ||||||
| LOGCP INTER FII | 58 | 58 | ||||||
| MAUÁ CAPITAL REAL ESTATE FI IMOB. | 2 | 2 | ||||||
| MAXI RENDA FII - FII | 13 | 13 | ||||||
| MORGAN STANLEY GLOBAL BRANDS ADV CLASSE DE FIC CLASSES DE AÇÕES IE | 272 | 272 | ||||||
| NORDEA GLOBAL STARS ADVISORY EM AÇÕES IE | 265 | 265 | ||||||
| NORTE LONG BIAS FIC FI MULT | 694 | 694 | ||||||
| PATRIA EDIFICIOS CORPS FI IMOB. - FII | 0 | 0 | ||||||
| PATRIA LOGISTICA FI IMOB. | 91 | 91 | ||||||
| QR CME CF BITCOIN REFERENCE RATE FUNDO DE INDICE - IE | 0 | 0 | ||||||
| RB CAPITAL LOG. FI IMOB. - FII | 846 | 846 | ||||||
| RBR LOG FI IMOB. | 0 | 0 | ||||||
| RBR PLUS MULTIEST. REAL ESTATE FI IMOB. | 0 | 0 | ||||||
| RIZA AKIN FI IMOB. - FII | 1 | 1 | ||||||
| RIZA ARCTIUM REAL ESTATE FI IMOB. | 1 | 1 | ||||||
| SANTANDER PAPEIS IMOB.S CDI FI IMOB. | 572 | 572 | ||||||
| SPX FALCON MASTER FIA | 1.024 | 1.024 | ||||||
| SPX HORNET EQ.HEDG. MASTER FI MULT | 2.082 | 2.082 | ||||||
| TIVIO RENDA IMOBILIARIA FII | 8 | 8 | ||||||
| TORDESILHAS EI FI IMOB. | 0 | 0 | ||||||
| TREND ETF LBMA OURO CLASSE DE ÍNDICE IE | 88 | 88 | ||||||
| TRX REAL ESTATE FI IMOB. - FII | 8 | 8 | ||||||
| URCA PRIME RENDA FI IMOB. - FII | 1 | 1 | ||||||
| VALORA CRI CDI FII - FII | 4 | 4 | ||||||
| VALORA CRI INDICE DE PRECO FI IMOB. - FII | 2 | 2 | ||||||
| VALORA HEDGE FUND FI IMOB. - FII | 3 | 3 | ||||||
| VECTIS JUROS REAL FI IMOB. - FII | 2 | 2 | ||||||
| VINCI LOGISTICA FI IMOB. - FII | 5 | 5 | ||||||
| VINCI SHOPPING CENTERS FI IMOB. - FII | 13 | 13 | ||||||
| WELLINGTON VENTURA ADVISORY EM AÇÕES IE | 2.159 | 2.159 | ||||||
| XP CRED IMOB. - FI IMOB. | 1 | 1 | ||||||
| XP INDUSTRIAL FI IMOB. | 2 | 2 | ||||||
| XP LOG FI IMOB. - FII | 15 | 15 | ||||||
| XP MALLS FI IMOB. FII | 23 | 23 | ||||||
| ZAGROS MULT FII | 0 | 0 | ||||||
| AFINITTY FIC DE FIDC FINANCEIROS - RESP LTDA-MEZ A | 221 | 221 | ||||||
| AFINITTY FIC DE FIDC FINANCEIROS - RESP LTDA-SENIORES | 19 | 19 | ||||||
| AKRK ESTADOS I FIDC CONSIGNADOS-SENIOR | 18 | 18 | ||||||
| AKRK ESTADOS I FIDC CONSIGNADOS-SENIOR 2 | 247 | 247 | ||||||
| ARTESANAL RECEB IMOB FIDC-SENIOR | 213 | 213 | ||||||
| ASA LONGO PRAZO FIC FIDC-SENIOR 10 | 25 | 25 | ||||||
| ASA LONGO PRAZO FIC FIDC-SENIOR 11 | 29 | 29 | ||||||
| ASA LONGO PRAZO FIC FIDC-SENIOR 12 | 30 | 30 | ||||||
| AUTOMOTIVO FIDC-UNICA | 98 | 98 | ||||||
| BEMOL C P FIDC-SEN 3 | 76 | 76 | ||||||
| CARTAO COMPRA SUPPLIER FIDC-SEN | 578 | 578 | ||||||
| CENTRO SUL CONCESSOES FIDC RESP LIMITADA | 291 | 291 | ||||||
| CHEMICAL XII - FIDC - IN PETRO-SENIOR | 79 | 79 | ||||||
| CLOUDWALK AGI FIDC SEGMENTO MP-SENIOR | 523 | 523 | ||||||
| CLOUDWALK BIG PICT FIDC SEGM MEIOS DE PAGAMENTO | 174 | 174 | ||||||
| CLOUDWALK BIG PICTURE I FIDC SEGMENTO MP - SEN 1 SERIE CLASSE A | 221 | 221 | ||||||
| CLOUDWALK BIG PICTURE III FIDC SEGMENTO MP - SEN 1 SERIE CLASSE A | 55 | 55 | ||||||
| DC1 F IDC-SENIOR 1 | 41 | 41 | ||||||
| DELTA ENERGIA PRE-PAG. I- FIDC-SENIOR 1 | 19 | 19 | ||||||
| DRIVER BRASIL SIX BANCO VOLKSWAGEN FIDC FINANCIAMENTO DE VEICULOS-SENIOR | 69 | 69 | ||||||
| EDISON FIDC-SENIOR 3 | 0 | 0 | ||||||
| FI NAS CADEIAS PROD AGROINDUSTRIAIS - FIDC FIGTREE PRODUTORES AGRICOLAS I | 74 | 74 | ||||||
| FIDC - ACR FAST | 40 | 40 | ||||||
| FIDC ACR BEM BANCOS EMISSORES DE CARTÃO DE CRED-SENIOR | 138 | 138 | ||||||
| FIDC ACR BEM BANCOS EMISSORES DE CARTÃO DE CRED-SUBORDINADA | 125 | 125 | ||||||
| FIDC ALION CONSIGNADOS-SENIOR | 218 | 218 | ||||||
| FIDC ALION II CONSIGNADOS-SENIOR | 2 | 2 | ||||||
| FIDC ANGA CREDITAS CONSIG PRIV-MEZ IV | 50 | 50 | ||||||
| FIDC ANGA CREDITAS CONSIG PRIV-SEN 6 | 10 | 10 | ||||||
| FIDC ANGA CREDITAS CONSIG PRIV-SUB JR | 9 | 9 | ||||||
| FIDC ANGA SABEMI CONSIGNADOSXI-SEN | 23 | 23 | ||||||
| FIDC B. E. C. C. STONE IV-SEN | 0 | 0 | ||||||
| FIDC BLUE II SEGMENTO CRED CORPORATIVO DE RESP LTDA-SENIOR | 45 | 45 | ||||||
| FIDC BULLLA CARTOES-SEN | 0 | 0 | ||||||
| FIDC BV AUTO I SEGMENTO FINANCEIRO RESP LIMITADA-MEZ A | 277 | 277 | ||||||
| FIDC BV AUTO I SEGMENTO FINANCEIRO RESP LIMITADA-MEZ B | 277 | 277 | ||||||
| FIDC BV AUTO I SEGMENTO FINANCEIRO RESP LIMITADA-SENIOR | 1.008 | 1.008 | ||||||
| FIDC CIELO EMISSORES II-SEN | 217 | 217 | ||||||
| FIDC CLIENTES BRF II-SENIOR | 146 | 146 | ||||||
| FIDC CONSORCIEI II-MEZ A | 178 | 178 | ||||||
| FIDC CREDITAS AUTO IV-SENIOR | 3 | 3 | ||||||
| FIDC CREDITAS AUTO VII-SEN | 11 | 11 | ||||||
| FIDC CREDITAS AUTO VI-MEZ | 0 | 0 | ||||||
| FIDC CREDITAS AUTO VI-SEN | 4 | 4 | ||||||
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-MEZ EMIS 1 SERIE IAA | 0 | 0 | ||||||
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-MEZANINO 1 K | 0 | 0 | ||||||
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SEN 26 | 17 | 17 | ||||||
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SEN 27 | 24 | 24 | ||||||
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SEN 32 | 8 | 8 | ||||||
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SENIOR 33 | 10 | 10 | ||||||
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SENIOR 34 | 481 | 481 | ||||||
| FIDC CV 01-SENIOR | 1 | 1 | ||||||
| FIDC DELTA ENERGIA PRE-PAGAMENTO I - SUB | 4 | 4 | ||||||
| FIDC DMCARD-SENIOR 3 | 25 | 25 | ||||||
| FIDC FACTA CONSIGNADOS INSS-SEN | 12 | 12 | ||||||
| FIDC GREEN ANGA-SOLFACIL-SEN | 39 | 39 | ||||||
| FIDC INFRA BRASIL-MEZ 3 | 72 | 72 | ||||||
| FIDC INFRA BRASIL-SENIOR 4 | 21 | 21 | ||||||
| FIDC LF I-SENIOR 4 | 190 | 190 | ||||||
| FIDC LF I-SUB MEZ D | 207 | 207 | ||||||
| FIDC NOTO CONSIGNADOS-SEN 1 | 472 | 472 | ||||||
| FIDC OPEA AGRO SUMITOMO CHEMICAL - MEZANINO | 194 | 194 | ||||||
| FIDC OPEA AGRO SUMITOMO CHEMICAL - SENIOR | 160 | 160 | ||||||
| FIDC PICPAY FGTS-SENIOR | 368 | 368 | ||||||
| FIDC POLÍGONO BLUE-SENIOR | 0 | 0 | ||||||
| FIDC PRATA DIGITAL-SENIOR | 1 | 1 | ||||||
| FIDC SIMPAR-SENIOR | 23 | 23 | ||||||
| FIDC SOLAR KOMPASS ENERGIA-MEZ II | 40 | 40 | ||||||
| FIDC SOLAR KOMPASS ENERGIA-MEZANINO | 33 | 33 | ||||||
| FIDC SOMACRED CONSIGNADO PUBLICO II-MEZ A | 91 | 91 | ||||||
| FIDC SOMACRED CONSIGNADO PUBLICO II-SERIE 2 | 205 | 205 | ||||||
| FIDC TM4 RESP LIMITADA-MEZ A | 290 | 290 | ||||||
| FIDC TM4 RESP LIMITADA-MEZ B | 60 | 60 | ||||||
| FIDC TRAMONTINA I-SEN | 140 | 140 | ||||||
| FIDC VERDECARD-SEN6 | 59 | 59 | ||||||
| FIDC VERDECARD-SEN9 | 61 | 61 | ||||||
| FIDC VERDECARD-SENIOR 11 | 20 | 20 | ||||||
| FIDC VERDECARD-SENIOR 8 | 106 | 106 | ||||||
| FLOWINVEST FIC FIDC-SEN 3 | 205 | 205 | ||||||
| FS FORTALECE FIDC-1E2S SENIOR | 1 | 1 | ||||||
| FS FORTALECE FIDC-SENIOR | 24 | 24 | ||||||
| GAVEA SUL FIDC MULTISSETOR LP-MEZ 5 | 250 | 250 | ||||||
| GREEN FIDC SO GD II FIDC S E S-SEN II | 23 | 23 | ||||||
| GREEN FIDC SO GD II FIDC S E S-SEN III | 26 | 26 | ||||||
| GREEN FIDC SO GD II FIDC S E S-SEN IV | 9 | 9 | ||||||
| GREEN FIDC SO GD II FIDC S E S-SEN V | 36 | 36 | ||||||
| GREEN SOLFACIL II FIDC-CL. SR | 2 | 2 | ||||||
| GREEN SOLFÁCIL III FIDC-SENIOR | 325 | 325 | ||||||
| GUARDIAN MULTI CONSIGNADO II FIDC-SENIOR 2 | 0 | 0 | ||||||
| GUARDIAN MULTI CONSIGNADO VII FIDC RESP LIMITADA-SENIOR 2 | 251 | 251 | ||||||
| I M TERRAMAGNA FIDC CPA FIAGRO-SEN 2 | 1 | 1 | ||||||
| ICRED FGTS FIDC RESP LIMITADA-SENIOR 2 | 109 | 109 | ||||||
| IS SOL AGORA GREEN II ESG FIDC SEGMENTO FINANCEIRO RESP LTDA-SENIOR 1 | 271 | 271 | ||||||
| ISAAC FIDC-SERIE 2 | 3 | 3 | ||||||
| ISAAC FIDC-SUB JR | 153 | 153 | ||||||
| LOTUS PERFOR FIDC MULTISSET LP-MEZ F | 225 | 225 | ||||||
| MAV II FIAGRO FIDC-MEZ | 0 | 0 | ||||||
| MAV II FIAGRO FIDC-SENIOR | 0 | 0 | ||||||
| MOVILEPAY CREDITO I FIDC-CL. SR 3 | 56 | 56 | ||||||
| OPERA FIDC MULTISETORIAL-SEN 1 | 0 | 0 | ||||||
| ORRAM HIGH YIELD FIC FIDC | 487 | 487 | ||||||
| QT UNIQUE FIDC NP-SEN 2 | 209 | 209 | ||||||
| RB CAPITAL CRED ALP STR I FIDC-SEN3 | 109 | 109 | ||||||
| RED - FIDC MULTISETORIAL LP-SR 13 | 144 | 144 | ||||||
| RED ASSET FIDC REAL LP-SEM 5 | 38 | 38 | ||||||
| RNX FIDC MULTISSETORIAL-MEZ XIII | 68 | 68 | ||||||
| RNX FIDC MULTISSETORIAL-SENIOR 29 | 106 | 106 | ||||||
| SB CREDITO FIDC MULTISSETORIAL-MEZ E | 21 | 21 | ||||||
| SB CREDITO FIDC MULTISSETORIAL-SENIOR 8 | 43 | 43 | ||||||
| SELLER II FIDC SEGMENTO MP DE RESP LTDA-SENIOR | 275 | 275 | ||||||
| SUMUP I FIDC-CL. SR 2 | 76 | 76 | ||||||
| SYNGENTA TECH I FIDC-SUB JUNI | 180 | 180 | ||||||
| URA AGRO FIDC-MEZ F | 45 | 45 | ||||||
| URA AGRO FIDC-SEN 7 | 146 | 146 | ||||||
| URA AGRO FIDC-SEN 8 | 112 | 112 | ||||||
| URA AGRO FIDC-SEN 9 | 40 | 40 | ||||||
| URA AGRO FIDC-SUB MEZ L | 41 | 41 | ||||||
| VCTEX CL I FIDC RESP LIMITADA-MEZANINO 1 | 53 | 53 | ||||||
| EXTERIOR | 39.808 | 39.808 | ||||||
| SUB-TOTAL | - | - | - | 80.752 | - | - | - | 80.752 |
| TOTAL CONSOLIDADO | 472.920 | 550.875 | 106.867 | 154.921 | - | - | 133.037 | 1.418.621 |
| 2023 - TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS CLASSIFICADOS POR PRAZO DE VENCIMENTO (R$ em milhares) | ||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| PARA NEGOCIAÇÃO | ATÉ O VENCIMENTO | |||||||
| TÍTULOS PÚBLICOS FEDERAIS | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| LETRA FINANCEIRA DO TESOURO | 41.404 | 115.931 | 92.565 | - | - | - | - | 249.900 |
| LETRA DO TESOURO NACIONAL | 1.090 | 53.745 | - | - | - | - | - | 54.835 |
| NOTA DO TESOURO NACIONAL - SÉRIE B | 56.494 | 128.011 | 81.686 | - | - | - | 126.821 | 393.012 |
| OPERAÇÃO COMPROMISSADA | 176.363 | - | - | - | - | - | - | 176.363 |
| SUB-TOTAL | 275.351 | 297.687 | 174.251 | - | - | - | 126.821 | 874.110 |
| TÍTULOS PRIVADOS | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| CÉDULA DE DEPÓSITO BANCÁRIO | 3.500 | 262 | - | - | - | - | - | 3.762 |
| CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS | 175 | 487 | 734 | 5 | - | - | - | 1.401 |
| DEBÊNTURE | 15.877 | 121.958 | 36.029 | - | - | - | - | 173.864 |
| LETRA FINANCEIRA | 27.160 | 69.430 | 440 | - | - | - | - | 97.030 |
| NOTA PROMISSÓRIA | 4.548 | - | - | - | - | - | - | 4.548 |
| SUB-TOTAL | 51.260 | 192.137 | 37.203 | 5 | - | - | - | 280.605 |
| AÇÕES | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| AÇÕES | - | - | - | 84.511 | - | - | - | 84.511 |
| OPÇÕES DE RENDA VARIÁVEL | - | - | - | 37 | - | - | - | 37 |
| ETF | - | - | - | - | - | - | - | - |
| SUB-TOTAL | - | - | - | 84.548 | - | - | - | 84.548 |
| DERIVATIVOS | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| CONTRATOS FUTUROS | - | - | - | - | - | - | - | - |
| OPÇÕES DE DERIVATIVOS | - | - | - | 1.940 | - | - | - | 1.940 |
| TERMO | - | - | - | 1.285 | - | - | - | 1.285 |
| SUB-TOTAL | - | - | - | 655 | - | - | - | 655 |
| OUTROS VALORES MOBILIÁRIOS | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | SEM VENCIMENTO | ATÉ 1 ANO | DE 1 A 5 ANOS | MAIS DE 5 ANOS | TOTAL |
| PROVISÃO | - | - | - | 9.082 | - | - | - | 9.082 |
| TESOURARIA | - | - | - | 13.873 | - | - | - | 13.873 |
| ALIANZA TRUST RENDA IMOBILIARIA - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| BRESCO LOGISTICA FI IMOB. | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| BRPR CORPORATE OFFICES FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| CAPITÂNIA SECURITIES II FI IMOB. - FII | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| CHARLES DE GAULLE FIC FI MULT | - | - | - | 1.304 | - | - | - | 1.304 |
| CL I FI MULT | - | - | - | 133 | - | - | - | 133 |
| CSHG IMOB. FOF - FI IMOB. - FII | - | - | - | - | - | - | - | - |
| CSHG LOGISTICA - FI IMOB. - FII | - | - | - | 4 | - | - | - | 4 |
| CSHG REAL ESTATE - FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| CSHG RECEBIVEIS IMOB.S - FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| CSHG RENDA URBANA - FII - FII | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| DEVANT RECEBIVEIS IMOB.S FI IMOB. | - | - | - | - | - | - | - | - |
| EMPRESTA I FIDC SR | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| FATOR VERITA FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FI IMOB. - FII BTG PACTUAL CORP OFFICE FUND | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FI IMOB. - FII BTG PACTUAL FUNDO DE FUNDOS | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FI IMOB. - VBI CRI | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FI IMOB. - VBI PRIME PROPERTIES | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FI IMOB. BTG PACTUAL AGRO LOGISTICA | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FI IMOB. GREEN TOWERS | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FI IMOB. GUARDIAN LOGISTICA | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FI IMOB. MAUA CAPITAL RECEBIVEIS IMOB.S - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FI IMOB. MULTI RENDA URBANA | - | - | - | 6 | - | - | - | 6 |
| FI IMOB. RBR CRED IMOB. ESTRUT | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FI IMOB. RIO BRAVO RENDA VAREJO - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FI IMOB. TG ATIVO REAL | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FIDC DMCARD-SENIOR 3 | - | - | - | 47 | - | - | - | 47 |
| FIDC TRADEPAY VAREJO I-MEZ | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FIDC TRADEPAY VAREJO I-MEZ 2 | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FII - VBI LOGISTICO | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FII BTG PACTUAL CRED IMOB | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FII FII REC RECEBIVEIS IMOBILI-UNICA | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FII IRIDIUM RECEBIVEIS IMOB.S | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FII MOGNO FUNDO DE FUNDOS | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FII RBR PROPERTIES - FII | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FUNDO DE FI IMOB. KINEA FII | - | - | - | - | - | - | - | - |
| GAVEA SUL FIDC MULTISSETOR LP-SENIOR 7 | - | - | - | 253 | - | - | - | 253 |
| GENIAL MALLS FI IMOB. | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| GOLD11 | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| HABITAT RECEBIVEIS PULVERIZADOS FI IMOB. | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| HECTARE CE - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| HEDGE BRASIL SHOPPING FI IMOB. | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| HSI MALLS FI IMOB. | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| JS REAL ESTATE MULTIGESTAO - FII | - | - | - | 5 | - | - | - | 5 |
| KINEA HIGH YIELD CRI FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| KINEA INDICES DE PRECOS FI IMOB. - FII | - | - | - | 17 | - | - | - | 17 |
| KINEA INFRA I FICFI MULT CRED PRIV | - | - | - | 7 | - | - | - | 7 |
| KINEA MULTI ESTRATEGIA III MULT IE - FI | - | - | - | 424 | - | - | - | 424 |
| KINEA RENDA IMOBILIARIA FI IMOB. - FII | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| KINEA SECURITIES FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| MAXI RENDA FII - FII | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| NORTE LONG BIAS FIC FI MULT | - | - | - | 1.029 | - | - | - | 1.029 |
| RIZA AKIN FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| RIZA ARCTIUM REAL ESTATE FI IMOB. | - | - | - | - | - | - | - | - |
| SPX FALCON MASTER FIA | - | - | - | 681 | - | - | - | 681 |
| TIVIO RENDA IMOBILIARIA FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| TREND ETF LBMA OURO FI DE INDICE IE | - | - | - | 27 | - | - | - | 27 |
| TREND ETF NASDAQ 100 FI DE INDICE - IE | - | - | - | 616 | - | - | - | 616 |
| TRX REAL ESTATE FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| URCA PRIME RENDA FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| VALORA CRI CDI FII - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| VALORA CRI INDICE DE PRECO FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| VALORA HEDGE FUND FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| VECTIS JUROS REAL FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| VERSALHES RECEBIVEIS IMOB.S - FII | - | - | - | - | - | - | - | - |
| VINCI LOGISTICA FI IMOB. - FII | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| VINCI SHOPPING CENTERS FI IMOB. - FII | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| XP CRED IMOB. - FI IMOB. | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| XP LOG FI IMOB. - FII | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| XP MALLS FI IMOB. FII | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| XP SELECTION FUNDO DE FI IMOB. - FII | - | - | - | - | - | - | - | - |
| ACRE BG FIDC SENIOR | - | - | - | 20 | - | - | - | 20 |
| AUGME NILLA FIDC-UNICA | - | - | - | 10 | - | - | - | 10 |
| AUGME VERT FINT & OP ESP FIDC-1 SERIE | - | - | - | 12 | - | - | - | 12 |
| AUTOMOTIVO FIDC-UNICA | - | - | - | 496 | - | - | - | 496 |
| AXIS RENOVAVEIS FIDC-SENIOR | - | - | - | 11 | - | - | - | 11 |
| AXIS RENOVAVEIS FIDC-SUB | - | - | - | 5 | - | - | - | 5 |
| BR ELETRO FIDC-SENIOR | - | - | - | 981 | - | - | - | 981 |
| CARTAO COMPRA SUPPLIER FIDC-SEN | - | - | - | 273 | - | - | - | 273 |
| CELETI IAAS FIDC-MEZANINO | - | - | - | 6 | - | - | - | 6 |
| CELETI IAAS FIDC-SENIOR | - | - | - | 4 | - | - | - | 4 |
| CHEMICAL XII - FIDC - IN PETRO-SENIOR | - | - | - | 205 | - | - | - | 205 |
| CONDOLIVRE FIDC-SENIOR | - | - | - | 10 | - | - | - | 10 |
| CONSIGA MAIS FIDC-MEZ E | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| CONSIGA MAIS FIDC-SENIOR 5 | - | - | - | - | - | - | - | - |
| CREDITO UNIV. III FIDC NP-SUB A | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| CREDITO UNIV. III FIDC NP-SUB MEZANINO | - | - | - | 19 | - | - | - | 19 |
| CREDITO UNIVERSITARIO II FIDC-MEZANINO3 | - | - | - | - | - | - | - | - |
| CREDITO UNIVERSITARIO II FIDC-MEZANINO4 | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| DELTA ENERGIA PRE-PAG. I- FIDC-SENIOR 1 | - | - | - | 227 | - | - | - | 227 |
| DRIVER BR F B VOL FIDC FIN VEI-SENIOR | - | - | - | 23 | - | - | - | 23 |
| DRIVER BRASIL SIX BANCO VOLKSWAGEN FIDC FINANCIAMENTO DE VEICULOS- SENIOR | - | - | - | 249 | - | - | - | 249 |
| EDISON FIDC-SENIOR 3 | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| EXES XINGU FIAGRO - DIREITOS CREDITORIOS-SENIOR | - | - | - | 10 | - | - | - | 10 |
| EXES XINGU FIAGRO - DIREITOS CREDITORIOS-SUBORDINADA | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| FERRARA - FCFIDC NP-SENIOR | - | - | - | 4 | - | - | - | 4 |
| FI NAS CADEIAS PROD AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO DIREITOS CREDITORIOS FIGTREE PRODUTORES AGRICOLAS I | - | - | - | 175 | - | - | - | 175 |
| FI TIMENTO EM DIREITOS CREDITORIOS FORTBRASIL | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FI TIMENTO EM DIREITOS CREDITORIOS FORTBRASIL | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| FIC DE FIDC ALION MZ-SENIOR | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIC FIDC CARTOES - FIC FIDC-SENIOR | - | - | - | 120 | - | - | - | 120 |
| FIDC - ACR FAST | - | - | - | 222 | - | - | - | 222 |
| FIDC ALION CONSIGNADOS-SENIOR | - | - | - | 120 | - | - | - | 120 |
| FIDC ALION II CONSIGNADOS-MEZANINO B | - | - | - | 6 | - | - | - | 6 |
| FIDC ALION II CONSIGNADOS-SENIOR | - | - | - | 147 | - | - | - | 147 |
| FIDC ANGA CREDITAS CONSIG PRIV - 3 EMISSAO PREF | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FIDC ANGA CREDITAS CONSIG PRIV-MEZ II | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC ANGA CREDITAS CONSIG PRIV-MEZ IV | - | - | - | 106 | - | - | - | 106 |
| FIDC ANGA CREDITAS CONSIG PRIV-SEN III | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| FIDC ANGA CREDITAS CONSIG PRIV-SUB JR | - | - | - | 83 | - | - | - | 83 |
| FIDC ANGA SABEMI CONSIG VII-UNICA | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| FIDC ANGA SABEMI CONSIG X-SENIOR | - | - | - | 19 | - | - | - | 19 |
| FIDC ANGA SABEMI CONSIGNADOS X SUB I PREF. | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FIDC ANGA SABEMI CONSIGNADOSXI-SEN | - | - | - | 91 | - | - | - | 91 |
| FIDC B EMISSORES C DE CRED V-SUB | - | - | - | 13 | - | - | - | 13 |
| FIDC B. E. C. C. STONE IV-SUB | - | - | - | 25 | - | - | - | 25 |
| FIDC BRZ CAPITAL CONSIG I-2 EMISS SENIOR | - | - | - | 4 | - | - | - | 4 |
| FIDC BRZ CAPITAL CONSIG I-MEZ 2 | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC BRZ CIASPREV II-MEZANINO | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC BRZ CIASPREV II-SENIOR | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FIDC BULLLA CARTOES | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FIDC CIELO EMISSORES II-SEN | - | - | - | 713 | - | - | - | 713 |
| FIDC CLIENTES BRF II-MEZ B | - | - | - | 17 | - | - | - | 17 |
| FIDC CLIENTES BRF II-SENIOR | - | - | - | 433 | - | - | - | 433 |
| FIDC CREDITAS AUTO IV-SENIOR | - | - | - | 134 | - | - | - | 134 |
| FIDC CREDITAS AUTO IV-SUB. MEZ. | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC CREDITAS AUTO VIII-SEN 2 | - | - | - | 128 | - | - | - | 128 |
| FIDC CREDITAS AUTO VII-MEZ | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FIDC CREDITAS AUTO VII-SEN | - | - | - | 118 | - | - | - | 118 |
| FIDC CREDITAS AUTO VI-MEZ | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FIDC CREDITAS AUTO VI-SEN | - | - | - | 120 | - | - | - | 120 |
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-MEZ EMIS 1 SERIE IAA | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-MEZANINOC | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-MEZANINOE | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-MEZANINOF | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SEN 26 | - | - | - | 40 | - | - | - | 40 |
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SEN 27 | - | - | - | 65 | - | - | - | 65 |
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SEN 32 | - | - | - | 19 | - | - | - | 19 |
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SENIOR 24 | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC CREDITO UNIVERSITARIO-SENIOR 25 | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FIDC CREDZ-SEN V | - | - | - | 217 | - | - | - | 217 |
| FIDC CREDZ-SEN VI | - | - | - | 500 | - | - | - | 500 |
| FIDC CREDZ-SEN VII | - | - | - | 215 | - | - | - | 215 |
| FIDC CREDZ-SEN VIII | - | - | - | 8 | - | - | - | 8 |
| FIDC CV 01-SENIOR | - | - | - | 5 | - | - | - | 5 |
| FIDC DELTA ENERGIA PRE-PAGAMENTO I - SUB | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| FIDC DMCARD-SEN 2 | - | - | - | 175 | - | - | - | 175 |
| FIDC EXT TURBI I SR2-SENIOR 1 EMISSAO 2 | - | - | - | 5 | - | - | - | 5 |
| FIDC FACTA CONSIGNADOS INSS-SEN | - | - | - | 172 | - | - | - | 172 |
| FIDC GREEN ANGA-SOLFACIL-SEN | - | - | - | 69 | - | - | - | 69 |
| FIDC HZIPDIN I-MEZ A | - | - | - | 4 | - | - | - | 4 |
| FIDC HZIPDIN I-MEZ B | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| FIDC HZIPDIN I-SENIOR | - | - | - | 5 | - | - | - | 5 |
| FIDC IMPERIUM CCEAR-UNICA | - | - | - | 188 | - | - | - | 188 |
| FIDC JUVO-SENIOR | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FIDC OPEA AGRO SUMITOMO CHEMICAL - SENIOR | - | - | - | 1.213 | - | - | - | 1.213 |
| FIDC PADRONIZADOS GYRA MAIS-UNICA | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC PLUGIFY TECH I - SUB MEZ | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC PLUGIFY TECH I-SEN | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| FIDC PLUGIFY TECH I-SUB JR | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC POLÍGONO BLUE-SENIOR | - | - | - | 181 | - | - | - | 181 |
| FIDC PROV INC SHARE AGREEMENT-UNICA | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| FIDC SIMPAR-SENIOR | - | - | - | 152 | - | - | - | 152 |
| FIDC SOLAR KOMPASS ENERGIA-MEZ II | - | - | - | 89 | - | - | - | 89 |
| FIDC SOLAR KOMPASS ENERGIA-MEZANINO | - | - | - | 27 | - | - | - | 27 |
| FIDC SOMACRED CONSIGNADO PUBLICO II | - | - | - | 146 | - | - | - | 146 |
| FIDC TRADEPAY VAREJO I-MEZ 3 | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC TRADEPAY VAREJO I-SR | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC TRADEPAY VAREJO I-SR 2 | - | - | - | - | - | - | - | - |
| FIDC TRADEPAY VAREJO I-SR 3 | - | - | - | 1 | - | - | - | 1 |
| FIDC TRAMONTINA I - SENIOR | - | - | - | 106 | - | - | - | 106 |
| FIDC VERDECARD-SEN 5 | - | - | - | 66 | - | - | - | 66 |
| FIDC VERDECARD-SEN6 | - | - | - | 311 | - | - | - | 311 |
| FIDC VERDECARD-SEN9 | - | - | - | 111 | - | - | - | 111 |
| FIDC VERDECARD-SENIOR 4 | - | - | - | 32 | - | - | - | 32 |
| FIDC VERDECARD-SENIOR 8 | - | - | - | 52 | - | - | - | 52 |
| FIDC ZONDA HY | - | - | - | 501 | - | - | - | 501 |
| FS FORTALECE FIDC-1E2S SENIOR | - | - | - | 129 | - | - | - | 129 |
| FS FORTALECE FIDC-SENIOR | - | - | - | 71 | - | - | - | 71 |
| GERU FIDC I-SUB JR A | - | - | - | - | - | - | - | - |
| GREEN FIDC SO GD II FIDC S E S-SEN II | - | - | - | 39 | - | - | - | 39 |
| GREEN FIDC SO GD II FIDC S E S-SEN III | - | - | - | 44 | - | - | - | 44 |
| GREEN FIDC SO GD II FIDC S E S-SEN IV | - | - | - | 15 | - | - | - | 15 |
| GREEN FIDC SO GD II FIDC S E S-SEN V | - | - | - | 56 | - | - | - | 56 |
| GREEN SOLFACIL II FIDC-CL. SR | - | - | - | 314 | - | - | - | 314 |
| GREEN SOLFÁCIL III FIDC-SENIOR | - | - | - | 348 | - | - | - | 348 |
| I M TERRAMAGNA FIDC CPA FIAGRO-SEN 2 | - | - | - | 6 | - | - | - | 6 |
| K FIDC-SENIOR | - | - | - | 17 | - | - | - | 17 |
| MOVILEPAY CREDITO I FIDC-CL. SR 3 | - | - | - | 123 | - | - | - | 123 |
| OPENCO FIDC-MEZANINO | - | - | - | 7 | - | - | - | 7 |
| RB CAPITAL CRED ALP STR I FIDC-MEZ A | - | - | - | 11 | - | - | - | 11 |
| RB CAPITAL CRED ALP STR I FIDC-SEN3 | - | - | - | 704 | - | - | - | 704 |
| RED - FIDC MULTISETORIAL LP-SR 13 | - | - | - | 832 | - | - | - | 832 |
| RED ASSET FIDC REAL LP-SEM 5 | - | - | - | 136 | - | - | - | 136 |
| RED FIDC REAL LP-SUB | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| SAV NEXOOS FIDC-MEZ | - | - | - | 17 | - | - | - | 17 |
| SAV NEXOOS FIDC-SR 2 | - | - | - | - | - | - | - | - |
| SB CREDITO FIDC MULTISSETORIAL-SENIOR 5 | - | - | - | 488 | - | - | - | 488 |
| SB CREDITO FIDC MULTISSETORIAL-SENIOR 8 | - | - | - | 195 | - | - | - | 195 |
| SIFRA PAR FIDC-SEN | - | - | - | 298 | - | - | - | 298 |
| STRATEGI SING NAME NPL FIDC NP-UNICA | - | - | - | 12 | - | - | - | 12 |
| SUMUP I FIDC-CL. SR 2 | - | - | - | 236 | - | - | - | 236 |
| SYNGENTA TECH I FIDC-SUB JUNI | - | - | - | 702 | - | - | - | 702 |
| TOMORROW NOW FIDC-SENIOR | - | - | - | 1.160 | - | - | - | 1.160 |
| UP.P CREDITO PESSOAL FIDC-MEZ | - | - | - | 2 | - | - | - | 2 |
| UP.P CREDITO PESSOAL FIDC-SENIOR | - | - | - | 8 | - | - | - | 8 |
| VALYOS FIDC IMOBILIARIOS-SENIOR 2 | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| VALYOS FIDC IMOBILIARIOS-SENIOR 3 | - | - | - | 3 | - | - | - | 3 |
| ZONDA - VX FIDC LP | - | - | - | 84 | - | - | - | 84 |
| EXTERIOR | 39.217 | 39.217 | ||||||
| SUB-TOTAL | - | - | - | 82.935 | - | - | - | 82.935 |
| TOTAL CONSOLIDADO | 326.611 | 489.824 | 211.454 | 166.833 | - | 126.821 | 1.321.543 | |
TÍTULOS CLASSIFICADOS COMO “MANTIDOS ATÉ O VENCIMENTO”
Quadro a seguir apresenta a composição dos papéis mantidos até o vencimento registrados na carteira da Entidade, os quais a entidade tem interesse e capacidade financeira de manter até o vencimento, comparados com seus respectivos valores de mercado, em 31 de dezembro de 2024 e 2023.
| VALOR A MERCADO | VALOR CONTÁBIL VALOR DE CUSTO ATUALIZADO |
|||
|---|---|---|---|---|
| 2024 | 2023 | 2024 | 2023 | |
| NOTA DO TESOURO NACIONAL - SÉRIE B | 114.457 | 137.963 | 133.092 | 126.821 |
| TOTAL | 114.457 | 137.963 | 133.092 | 126.821 |
Para precificação dos títulos e valores mobiliários a metodologia de apuração é estabelecida em consonância com as normas Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários.
7.2. OPERAÇÕES COM PARTICIPANTES
Em 31 de dezembro de 2024 e 2023, a carteira de empréstimos é composta como segue:
| 31.12.24 | 31.12.23 | |
|---|---|---|
| EMPRÉSTIMENTO | ||
| Principal | 2.217 | 1.604 |
| Contas a receber | 43 | 46 |
| (-) Provisão para perdas por inadimplência | 34 | 45 |
| Total | 2.226 | 1.605 |
8. ATIVO PERMANENTE
Os bens que constituem o permanente do Plano de Gestão Administrativa são depreciados pelo método linear às taxas estabelecidas em função do tempo de vida útil fixado por espécie de bem. Em 31 de dezembro de 2024 e de 2023, a composição do Ativo Permanente é a seguinte:
| Taxa de depreciação | 31.12.24 | 31.12.23 | |
|---|---|---|---|
| IMOBILIZADO | |||
| Equipamento de Informática | 20% aa. | 13 | 6 |
| Móveis e Utensílios | 10% aa. | 84 | 104 |
| Máquinas e Equipamentos | 10% aa. | 51 | 65 |
| Total | 148 | 175 |
9. PASSIVO EXIGÍVEL OPERACIONAL
GESTÃO PREVIDENCIAL
Correspondem às obrigações a pagar assumidas pelo plano de benefícios com terceiros, relativos a Gestão Previdencial, incluindo resgates/benefícios a pagar, retenção de imposto de renda retido na fonte – IRRF sobre estes resgates e benefícios, propostas não implantadas, contribuições a devolver e o Repasse de risco para a Seguradora que decorre da contratação terceirizada do risco para a administração da cobertura de morte e invalidez pago mensalmente pelos participantes, pertencentes ao plano de benefício OABPrev-SP que optaram por esse serviço. O total do risco arrecadado no ano de 2024 foi de R$ 60.537.O repasse para o PGA( Custeio Administrativo) decorre da contratação terceirizada do risco, que prevê o repasse de 10% a título de Pró Labore.
A posição consolidada do Passivo Exigível Operacional – Gestão Previdencial em 31 de dezembro de 2024 e de 2023 é a seguinte:
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| Benefícios a Pagar | 14 | 13 |
| Rendas e Resgates | 14 | 13 |
| Retenções a Recolher | 1.047 | 1.191 |
| IRRF | 1.047 | 1.191 |
| Valores Previdenciais a repassar | 200 | - |
| Custeio Administrativo Previdencial | 200 | - |
| Valores a repassar Risco Terceirizado Seguradoras | 4.223 | 4.291 |
| Mongeral Aegon Seguros e Previdência | 4.223 | 4.291 |
| Outras Exigibilidades | 109 | 810 |
| Créditos indevidos de contribuição | 16 | 0 |
| Valores a identificar | 6 | 6 |
| Contribuições PP pendentes | 1 | 1 |
| Proposta a devolver | 59 | 59 |
| Contribuições a devolver | 0 | 8 |
| Recebimentos não arrecadados | 27 | 536 |
| Resultado de Risco compensado | 0 | 200 |
| Total | 5.593 | 6.305 |
10. PASSIVO EXIGÍVEL OPERACIONAL
GESTÃO ADMINISTRATIVA
Administrativa, incluindo as retenções incidentes sobre salários, pagamentos a fornecedores ainda não liquidados e impostos a recolher sobre serviços de terceiros.
A posição consolidada do Passivo Exigível Operacional – Gestão Administrativa em 31 de dezembro de 2024 e de 2023 é a seguinte:
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| Salários e Encargos | 192 | 45 |
| FGTS | 8 | 7 |
| INSS | 21 | 19 |
| IRRF | 38 | 19 |
| Provisão de férias | 125 | 0 |
| Fornecedores | 84 | 56 |
| Fornecedores diversos | 84 | 56 |
| Retenções a Recolher | 13 | 16 |
| IRRF sobre serviços pessoa jurídica | 3 | 3 |
| PIS/COFINS/CSLL sobre serviços de terceiros | 8 | 11 |
| INSS sobre serviços de terceiros | 2 | 2 |
| Total | 289 | 117 |
11. PASSIVO EXIGÍVEL OPERACIONAL
INVESTIMENTOS
Correspondem às obrigações a pagar assumidas pela entidade relativas à Gestão Investimentos,
A posição consolidada do Passivo Exigível Operacional – Investimentos em 31 de dezembro de 2024 e de 2023 é a seguinte:
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| Investimento Gestão Previdencial | 15 | 9 |
| Contas a pagar fundos investimento | 15 | 9 |
| IOF sobre empréstimos | 4 | 3 |
| Total | 19 | 12 |
12. PASSIVO EXIGÍVEL CONTINGENCIAL
GESTÃO PREVIDENCIAL
Processos com probabilidade de perda possível, que podem envolver questões previdenciárias, tributárias, trabalhistas, aspectos cíveis e outros assuntos. Conforme relatório do Jurídico o plano de benefícios da OABPREV-SP possui 12 causas de natureza previdenciária na categoria “possível” no valor atualizado de total de R$ 11.086 em 2024 (em 2023, possuía 11 causas no valor de R$ 7.913).
O plano de benefícios da OABPREV-SP foi incluído pelo autor no polo passivo em
03 processos de natureza previdenciária na categoria “provável”.
Conforme relatório do Jurídico o valor total atualizado no ano 2024 é R$ 1.556
(em 2023, possuía 4 processos no valor de R$ 1.163). Considerando que as demandas classificadas com probabilidade de perda Provável são relacionadas ao escopo contratual com a seguradora, não há provisão.
O plano de benefícios da OABPREV-SP possui 02 causa de natureza previdenciária na categoria “remota” no valor total atualizado de R$ 28 em 2024 (em 2023, possuía 01 causa no valor de R$ 123).
13. PASSIVO EXIGÍVEL CONTINGENCIAL
GESTÃO ADMINISTRATIVA
A partir da competência de junho/2015 os tributos sobre receitas administrativas passaram a ser depositados judicialmente, diante do deferimento do processo n° 0010876-03.2015.4.03.6100, referente ao mandado de segurança para suspensão de contribuição de PIS e COFINS sobre as receitas administrativas.
A movimentação do Passivo Exigível Contingencial – Gestão Administrativa no exercício de 2024:
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| Tributos | 7.939 | 6.974 |
| PIS | 1.043 | 907 |
| COFINS | 6.415 | 5.585 |
| Atualização Depósito Judicial PIS | 67 | 67 |
| Atualização Depósito Judicial COFINS | 415 | 415 |
| Total | 7.940 | 6.974 |
14. PASSIVO
PATRIMÔNIO SOCIAL
A posição consolidada do Passivo – Patrimônio Social, que representa os recursos acumulados para fazer frente às obrigações do Plano e PGA, em 31 de dezembro de 2024 e de 2023 apresenta a seguinte composição:
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| Plano de Benefícios | ||
| Patrimônio de Cobertura do Plano | 1.515.548 | 1.404.993 |
| Provisões Matemáticas | 1.423.605 | 1.325.889 |
| Benefícios Concedidos | 73.962 | 66.027 |
| Benefícios a Conceder | 1.349.643 | 1.259.862 |
| Fundos | 91.943 | 79.104 |
| Previdenciais | 133 | 79 |
| Administrativos | 91.810 | 79.025 |
| Total Patrimônio Social Consolidado | 1.515.548 | 1.404.993 |
14.1 PREMISSAS E HIPÓTESES
ATUARIAIS
| Descrição | 31/12/2024 | 31/12/2023 |
|---|---|---|
| Tábua de Mortalidade Geral | AT2000 F | AT2000 F |
| Tábua de Mortalidade de Inválidos | AT2000 F | AT2000 F |
| Hipóteses sobre taxa de juros % * | 0,00% | 0,00% |
* Quanto aos atuais aposentados, cujos benefícios foram concedidos até março de 2010, foi utilizada a taxa de juros vigente de 3,28% a.a.. Essa taxa encontra-se no limite inferior estabelecido pela Portaria N° 308, de 25/04/2024, considerando a duração de dez anos, conforme §1º do Art. 52º da Resolução Previc nº 23, de 14 de agosto de 2023.
Por este plano ser constituído na modalidade de contribuição definida, com saldos contábeis nulos nas contas “Benefício Definido” do grupo de contas das provisões matemáticas, conforme a Instrução Previc n° 20/2019 passou a ser obrigatório o envio das Demonstrações Atuariais – DA.
Essas hipóteses não são utilizadas para apuração das obrigações do plano de benefícios junto a seus Participantes, mas sim para o cálculo das rendas mensais, por equivalência atuarial, quando de sua concessão e em seu recálculo anual com base no saldo de conta remanescente, enquanto este existir. Assim, com base no Estudo de Premissas realizado em 2022, nos moldes da Instrução Previc 33/2020, que está em consonância com o disposto na Resolução Previc nº 23, de 14 de agosto de 2023, optou-se pela manutenção das tábuas de mortalidade e a adequação da taxa real de juros à legislação vigente, bem como à expectativa de rentabilidade do plano para todos os Participantes e Assistidos, até que seja necessário novo estudo.
O Fundo Previdencial de Diferenças de Cotas foi criado para melhor administração dos recursos previdenciais, com o objetivo de impedir os desvios nos saldos individuais. A constituição de fundo ocorre em função de pagamentos efetuadas com cotas diferentes daquelas utilizadas no mês de referência e os valores são atualizados pela rentabilidade líquida do plano.
15. CONTAS DE RESULTADOS
GESTÃO PREVIDENCIAL
15.1. As receitas previdenciais totalizaram no ano R$ 168.552 (em 2023 R$ 172.694).
15.2. As despesas de benefícios dos assistidos somados com os resgates e portabilidades dos participantes totalizaram no ano R$167.170 (em 2023 R$ 156.518).
15.3. As variações das Provisões Matemáticas, que foram impactadas com os resultados dos investimentos líquidos e contribuições, e deduzidas pelos pagamentos de benefícios, conforme demonstrações DMPS e DMAL totalizaram no ano:
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| Benefícios Concedidos | 7.935 | 8.168 |
| Benefícios a Conceder | 89.781 | 147.782 |
| Total Constituições das Provisões Matemáticas | 97.716 | 155.950 |
16. CONTAS DE RESULTADOS
GESTÃO ADMINISTRATIVA
As movimentações ocorridas na Gestão Administrativa resultaram em 2024 na constituição de Fundo Administrativo de R$ 12.785 (em 2023, R$ 16.214).
16.1. As receitas do PGA totalizaram no ano R$ 20.760 (em 2023, R$ 23.536).
16.2. As despesas do PGA totalizaram no ano R$ 7.975 (em 2023, R$ 7.322).
17. CONTAS DE RESULTADOS
INVESTIMENTOS
17.1. Plano de Benefícios
O resultado líquido das aplicações dos investimentos, no ano, foi positivo de R$ 96.388 (em 2023, positivo de R$ 139.843) e foi transferido para a Gestão Previdencial por meio dos Fluxos dos Investimentos.
17.2. Plano de Gestão Administrativa
O resultado líquido das aplicações dos investimentos, no ano, foi positivo de R$ 8.596 (em 2023, positivo de R$ 8.510) e foi transferido para a Gestão Administrativa por meio dos Fluxos dos Investimentos.
18. Ajustes e eliminações decorrentes do processo de consolidação das demonstrações contábeis
Para fins de consolidação das demonstrações contábeis, o equilíbrio técnico e a Participação no Plano de Gestão Administrativa – PGA, são eliminados através de Balancete de Operações comuns.
| Descrição | 31.12.24 | 31.12.23 |
|---|---|---|
| 1.02.01.99 Outros realizáveis | ||
| 1.02.01.99.01.02 Compensação entre planos – Plano | 677 | 9 |
| 1.02.01.99.01.02 Compensação entre planos – Op.comuns | -677 | -9 |
| 1.02.02.01 Contas a receber | ||
| 1.02.02.01.05.04 Pró Labore Mongeral Aegon - PGA | 1.049 | 1.067 |
| 1.02.02.01.05.04 Pró Labore Mongeral Aegon – Op.Comuns | -1.049 | -1.067 |
| 1.02.02.03.01 Participação no PGA – Plano | 91.810 | 79.025 |
| 1.02.02.03.01 Participação no PGA - Op.comuns | -91.810 | -79.025 |
| 1.02.02.06.02 Taxa de Administração dos Empréstimos - PGA | 35 | 2 |
| 1.02.02.06.02 Taxa de Administração dos Empréstimos- Op.Comuns | -35 | -2 |
| 2.01.09.99 Outras Exigibilidades | ||
| 2.01.01.06 Valores previdências a repassar | ||
| 2.01.01.06.01 Pró Labore Mongeral Aegon – Plano | -1.049 | -1.067 |
| 2.01.01.06.01 Pró Labore Mongeral Aegon – Op Comuns | 1.049 | 1.067 |
| 2.01.02.99.02 Compensação entre planos – PGA | -677 | -9 |
| 2.01.02.99.02 Compensação entre planos – Op.comuns | 677 | 9 |
| 2.03.02.02.02 Participação no Fundo administrativo - Plano | -91.810 | -79.025 |
| 2.03.02.02.02 Participação no Fundo administrativo - Op.comuns | 91.810 | 79.025 |
| 2.01.03.10.02.01 Taxa de Administração dos Empréstimos Plano | -35 | -2 |
| 2.01.03.10.02.01 Taxa de Administração dos Empréstimos - Op.Comuns | 35 | 2 |
19. PARTES RELACIONADAS
As partes relacionadas da Entidade podem ser assim consideradas:
- Participantes ativos que optam por aderir ao plano
- Participantes assistidos em gozo de benefício
- Participantes Ativos e Assistidos, que solicitam empréstimos junto a entidade
- Patrocinadoras, cujo relacionamento ocorre por intermédio de Convenio de Adesão para oferecimento dos planos de benefícios para os empregados e Dirigentes
- Membros do Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da Entidade, cujas atribuições e responsabilidades estão definidas no estatuto
No exercício findo em 31 de dezembro de 2024, não houve operações com partes relacionadas acima, além das operações já divulgadas anteriormente (contribuições de participantes e patrocinadoras e pagamentos de benefícios e concessão de empréstimos).
20. LEGISLAÇÕES
O Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC aprovou, em 11 de dezembro de 2024, a resolução CNPC 61/24, que altera a Resolução CNPC nº 43, de 6 de agosto de 2021, que dispõe sobre os procedimentos contábeis das entidades fechadas de previdência complementar e sobre o registro e avaliação de títulos e valores mobiliários.
O Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC aprovou, em 9 de dezembro de 2024, a resolução CNPC 62/24, que dispõe sobre o plano de gestão administrativa, os fundos administrativos, o orçamento, as fontes de custeio administrativo e as receitas e despesas da gestão administrativa das entidades fechadas de previdência complementar, e sobre os limites e critérios específicos aplicáveis ao custeio das entidades e planos de benefícios, que entra em vigor 24/03/2025.
21. OUTROS ASSUNTOS
O valor pago para o Auditor Independente referente a Prestação de serviço de auditoria para exercício findo em 31 de dezembro de 2024 foi de R$ 74.497 (R$ 70.557 em 2023).
